segunda-feira, 5 de abril de 2010

O convite

 

Capítulo III

Depois de a “Serra do Rola Moça” seguiram-se muitas outras apresentações.

Aconteciam de repente, sem aviso prévio, ora numa sala, ora noutra, sempre na última aula, de maneira inédita, para que o “presente” fosse único.

Um dia aconteceu um episódio bem interessante.

Estava na 5a “D”, convidando um aluno para dançar comigo um bolero de Ravel, no exato momento em que  a auxiliar de período entrou para dar um recado à classe.

Não sabemos explicar o  que aconteceu exatamente. O certo é que não conseguimos interromper a cena , isto é, a auxiliar de período encostou-se à lousa e ficou assistindo a nossa dança pacientemente, envolvida também com aquele momento mágico.

Tinha chegado o momento de fazer o convite:

- Vocês estão gostando dessas aulas-surpresa?

Alguns riram, outros  balançaram a cabeça afirmativamente, com expressão sonhadora.

Então, olhando fixamente para todos eles, continuei:

- Tenho um convite especial para aqueles que gostam de poesia ou simplesmente queiram se encontrar comigo para conversar sobre poesia, fora do horário das aulas, às quintas-feiras. Vamos combinar: vocês chegam à sala dos professores, batem à  porta e falam a senha, baixinho:  “Eu me apaixonei”. Então, eu prometo largar tudo o que estiver fazendo e sair com vocês.

Bateu o sinal.

3 comentários:

  1. Que lindo, Sueli!!!

    Tenho tanto a aprender com você!

    Obrigada por compartilhar conosco sua experiência!

    Beijos.

    Débora.

    ResponderExcluir
  2. Eu me apaixonei.Todos esses momentos para mim foram magicos, aprendi varias coisas com vc madrinha e prof rosane, podem ter certeza que vcs são muito importante na minha vida.AEL muitas saudades e ao relembrar lendo esses textos me fez chora muito, como estudavamos para q os espetaculos ficassem maravilhosos, e isso deixava nos academicos muito felizes só de ver a nossa pequenininha feliz e o pulblico tbem...
    E era muito gostoso ficar lá na frete de milhares de pessoas falando poesias, só passando pela experiencia pra saber.Enfim eu passaria por tdo isso de novo concerteza.SOU UMA ETERNA ACADEMICA KAROLINE MESSIAS CADEIRA Nº22 PAULO LEMINSK.

    ResponderExcluir