sábado, 10 de abril de 2010

Um a um eles foram chegando…

Capitulo VI

_ Professora, eu trouxe mais um…

E na outra semana mais um chegava…

Toda quinta-feira a cena se repetia e o grupo ia aumentando: Karoline, Rafael, Jéssica, Jéssica, Amanda, Albert, Amanda, Rodrigo, Nayara, Thairine, Jonatas e Luan.

E com eles foram chegando: Paulo Leminski, Padre Antônio Vieira, Vinícius de Moraes, Ferreira Gullar, Adélia Prado, Manuel Bandeira, Alphonsus Guimarães, Carlos Drummond de Andrade, Cecília Meireles, Fernando Pessoa, Guilherme de Almeida e Pedro Bandeira.

“Amor, então, também acaba?

Não que eu saiba…” Paulo  Leminski

(…)

“O bicho, meu Deus, era um homem!”  Manuel Bandeira

(…)

Que não seja imortal posto que é chama,

mas que seja infinito enquanto dure”    Vinícius de Moraes

(…)

“Não sou alegre nem sou triste,

sou poeta.”   Cecília Meireles

(…)

“Mas andavas tão perdido em teu sonho dourado,

meu pobre sonhador,

que nem sequer me viste…” Guilherme de Almeida

(…)

Sua alma subiu ao céu,

seu corpo desceu ao mar…” Alphonsus Guimarães

(…)

Não somos todos filhos do mesmo Deus?”  Padre Antônio Vieira

(…)

“Somos noivo e noiva.”  Adélia Prado

(…)

“Eu te amo… tu me amas…

desde os tempos medievais…”    Carlos Drummond de Andrade

(…)

Mas que importa saber quem sou?

Eu sou eu… eu sou assim… sou menino.”  Pedro Bandeira

(…)

“O poeta é um fingidor…”  Fernando Pessoa

(…)

“Uma parte de mim é todo mundo; outra parte é ninguém.”

      Ferreira Gullar

…………………………………………………………………………………………………………….

Nascia assim, espontaneamente, o Projeto POESIA-UM ATALHO PARA A PAZ, que viria resultar anos depois no Projeto AEL – Academia Estudantil de Letras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário