terça-feira, 20 de abril de 2010

Um dia antes da festa…

Capítulo XV

- Suelizinha, tem um telefonema pra você na Secretaria. Eu fico aqui e você vai lá atender.

- Não posso… Estou em aula… Peça, por favor, para que liguem depois…

- Você não entendeu… Você precisa atender… É o Secretário, o doutor Pinotti, na linha, querendo falar com você…

- Hein!!!!!!!?????????????????????????????

- Isso mesmo! O Secretário quer falar com você… É sobre a fundação da Academia Estudantil de Letras…

Desci as escadas, trêmula. Seria verdade? Ou estariam

brincando comigo?

Era verdade! 

Do outro lado da linha, ouvi:

- Professora Maria Sueli Fonseca Gonçalves?

Fiquei muda…

- Alô! É você, professora?

- Sim, sou eu…

- Recebi o convite de vocês para amanhã, achei a ideia muito interessante, quero ver de perto… Vou chegar um pouco atrasado, porque tenho uma entrevista na TV; vocês não precisam me esperar para iniciar a solenidade…

- O senhor vem mesmo?

Ainda pude ouvir uma risada do outro lado… e mais nada! Estava perplexa!

Assim fiquei até o dia seguinte, quando pararam nove carros oficiais à porta da EMEF Padre Antônio Vieira, no Jardim Nordeste…

Um comentário:

  1. Lembro como se fosse ontem, era uma tarde de quinta feira qd a senhora entrou na minha sala 7E lah no figueiredo eu sentada do lado da Raquel de Queiroz, ou melhor do lado da Jussara, e eu falei pra ela "ela veio dar alguma boa noticia olha q carinha feliz..." a senhora começou a falar e na hra eu entendi oq era. Jah sabia qm seria, Mario de andrade com todo orgulho. foi a senhora terminar de falar e sair da sala pra eu virar pra elisiene e pra ju e falar...vamos participar? lembro q ajudei as duas a escolherem seus autores, elisi com sua eterna Via Lactea e a ju com raquel de queiroz, logo encentivei o emerson e o jeffersona participarem tbm...Machado de Assis e Jose de alencar. Uma coisa eu jah sabia idependente de qm estivesse cmg nessa academia eu participaria dela de qq forma.
    Cheguei em cs toda euforica falava pelas matracas e passei a noite inteira falando pra minha mae que eu ia ser mario de andrade. ela naum entendia nada, mais deixou rolar. Chegou segunda dia pra marcar q aluno seria q escritor logo definido o patrono pra minha supresa eu fui escolhida pra cadeira numero 2*-*E desde a fundação dia 24/04/2007 na EMEF Figueiredo Ferraz, com a presença de Paulo Dantas e Tatiana Belinky, aprendi a amar e conviver com a poesia como nunca antes tinha convido na minha vida antes, lembro tbm desse dia o Paulo com o Geovana no colo e falando pra gente:-Parece uma netinha da gente q a gente qr o mais perto possivel. Mal saberiamos q este seria se ultimo evento. E alguns dias depois veio a falecer. Tantos momentos na memoria tanta historia um elo um vinculo q por mais q a gente qeira eh IMPOSSIVEL esquecer...

    ResponderExcluir