segunda-feira, 12 de abril de 2010

“Professor, o show é seu!”

Capítulo IX

Lá na sala dos professores, no livro de recortes do Diário Oficial, eu li o edital sobre a participação de professores em um evento que iria acontecer no “Teatro João Caetano” e para o qual estávamos todos convidados.

Não hesitei. Inscrevi o grupo do Projeto “Poesia- Um Atalho para a Paz”.

Então, na quinta-feira seguinte, fui logo falando:

- Vocês não imaginam que coisa linda aconteceu! Estamos inscritos para uma apresentação em um teatro de verdade! Lá, onde atuam os grandes artistas do nosso país, como Antônio Fagundes e…

_ Quem, professora? Antônio… o quê?

Só então me dei conta de que precisava atualizar os meus exemplos, para impressioná-los. Busquei na memória pelos  nomes dos ídolos deles, e assim, antes de acabar o encontro, eu já tinha diante de mim um grupo eufórico de adolescentes, escolhendo os poemas e até os figurinos para a apresentação do grande dia!

Lembro-me da Rosane, da Delma (diretora), da Kátia e da Eliana(coordenadoras) ajudando na maquilagem e em tudo o que foi necessário.

Ao final da magnífica apresentação, choramos abraçados, tomados por uma emoção que, tínhamos certeza, não estava cabendo dentro de nós…

Foi lindo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário