domingo, 24 de abril de 2011

O primeiro passo de uma nova caminhada

Capítulo XX

Ao término do ano de 2005, percebi que o Projeto AEL estava consolidado na EMEF Padre Antônio Vieira. Tudo já obedecia a uma certa ordem, os seminários internos aconteciam religiosamente às últimas quintas-feiras de cada mês, os alunos mostravam-se cada vez mais motivados e os primeiros resultados positivos diante dos objetivos propostos começavam a ser constatados. Eu me sentia imensamente feliz e realizada!

Nesse cenário, algo inusitado aconteceu: fui notificada pela diretora da escola, a professora Delma, de que o senhor Secretário Municipal de Educação estava formalmente convidando-nos, a mim, à professora Rosane e a ela própria, para formarmos uma equipe na Coordenadoria Regional de Educação Penha, pela ampliação do Projeto AEL para outras escolas.

Se a notícia me causou contentamento, também despertou em mim certa preocupação, pois, não havia na escola naquele momento outra professora que pudesse me substituir na coordenação da AEL Padre Antônio Vieira.
Além disso, não foi possível designar as outras duas professoras para a nova função e eu teria de iniciar a expansão sozinha.

Tremi nas bases, confesso, mas resolvi, por fim, dar o primeiro passo daquela nova caminhada que, naquele momento, eu não poderia imaginar o quanto gratificante seria!


   

Nenhum comentário:

Postar um comentário